quarta-feira, 18 de junho de 2008

Balanço Fashion Rio Verão 2009

Eu não esqueci, não! Tô aqui justamente para comentar o fashion rio que foi muito legal mesmo. Adorei tuuuuudoooo, mas principlamente o desfile/performance do Fashion Conteiner. Deu um ar bem artístico ao evento e foi um prato cheio para aqueles que gostam de misturar arte e moda. Gostei principalmente por nos lembrar, em minha opinião, que moda é arte e que como toda arte não deve ser levada tããããão a sério, pode ser revolucionária o que for, mas devemos sempre olhá-la com olhos desprovidos daquela seriedade chata com que encaramos a ciência.

Agora trabalhando mais e divagando menos, o que o verão carioca nos preparou?

Tava tudo beeeem verão, nossa adorei, tudo passava frescor. As passarelas exalavam sol e piscina, cabelos molhados, bochechas rosadas esbanjando saúde, um exemplo disso foi o desfile da grife Mara Mac, muito azul, muito frescor.

Mara Mac

Outras figurinhas tarimbadas em toda a semana foram as flores. Elas estavam por toda parte: nos cabelos, nas estampas – que são um capítulo aparte, ou em detalhes mais divertidos. Elas deram o ar da graça e estão com tudo, grandes e pequenas podem ser usadas de diversas formas e para diversas ocasiões. Só muito cuidado pra não dar uma de Siri (do bbb) super uó.

Virzi, Walter Rodrigues e Teca

Da estação passada as cinturas-altas – principalmente em shortinhos super justinhos, os cintos e faixas que marcam a cintura, os vestidinhos e os lenços fazendo o papel de gola continuam. As cores agora são vibrantes e alegres, mas também há espaço para tons neutros como no desfile da Tessuti inspirado no deserto e para o pretinho básico super bem utilizado pelo Walter Rodrigues. Os babados aparecem por toda parte esse da foto é da Juliana Jabour.

Melky Zeda, Juliana Jabour e Maria Bonita Extra

E os acessórios? Continuam maxi, viu? Nada de pequenisses tudo bem grande: maxi óculos e chapéus, braceletes, colares.... eles continuam bombando, os óculos enormes e legais que a gente adora, esconde olheira e dá aquele charme a mais no look, como acompanhamento os chapéus estão em alta também e compõem o look do verão e pra arrematar aqueles lencinhos super fresquinhos que dão o charme super anos 50. A foto é do desfile da Sta Ephigênia, super colorido com seus vestidinhos e vestidões leves e de cores super fortes... Ah, os braceletes de acrílico e colares compridões ainda estou super in.

Sta Ephigênia e TNG (tênis)

Além da paleta de cores super diversificada as estampas também estão super fortes e legais.. tem pra todo mundo: xadrez, floral, listras, geométricas e divertidas... estampas que lembram o mar, as pedras... Nos biquínis elas fazem toda a diferença e dão uma gracinha a mais a eles que estão tão um pouquinho mais comportados..


Alessa, Juliana Jabour e Sandpiper

Lenny e Salinas

Além de tudo isso ai também teve, e parece que vai bombar, o Navy da TNG que eu adorei e tem tudo a ver com verão, a passarela imitando o calçadão de Copacabana ficou super legal e os tênis no estilo náutico casaram super bem com o todo.

TNG

Para fechar e não menos importante: o degrade. Lá estava ele tímido, mas chamou bastante atenção no desfile da TNG e da Cantão... Nem é de hoje, já temos os scarpins lindos da Via Marte, mas será que vinga? Eu acho que sim!

Cantão e TNG

Gente, é a primeira vez que faço isso por escrito. Sempre analisava guardava, mas tudo na cabeça mesmo, agora escrever é a primeira vez. Espero que tenha ficado bom, sei que não abordei tudo – nossa quanta coisa -, mas ainda vou complementar... Falta o desfile da Apoena – grife de bordadeiras daqui de bsb – e do Walter Rodrigues que pretendo comentar separadamente..

Bjosss e até

Nenhum comentário: