segunda-feira, 28 de julho de 2008

Espinhas nunca mais!

Título presunçoso, mas é isso que eu espero que aconteça e segundo uma pessoa querida: "as palavras têm poder" e eu tenho minhas artimanhas e é sobre elas que vou falar.


Primeiro de tudo, desde os 11 (?) eu sofro com espinhas chatas, aquelas mesmo que parecem que nunca vão embora e vêm acompanhadas daqueles cravos horrorosos e nojentos. E pra piorar a situação de vez eu ainda nasci super ansiosa - tirem os chocolates da frente do computador - o que transforma espinhas e picadas de insetos em alvos da minha ansiosidade que por sua vez transformam-se em manchas feias...

Ai um certo dia, depois de ter passado por diversos - e põe diversos nisso - dermatologistas eu desisti!!!! é isso mesmo... desisti, não aguento mais eles que não resolvem nada... Rá!! mentira... heheheh... ainda não desisti deles, mas resolvi abrir meu leque de possibilidade e uma amiga falou de um sabonete de enxofre - não, não fede a demo. Ai eu fui experimentar e não é que ajudou muito???? Então descobri que o segredo era mais limpar a pele adequadamente e tem dado certo.

Há algum tempo comecei a usar o tal sabonete de enxofre - do laboratório Granado é baratinho, na farmácia custou 4,00, o preço do clear and clean em barra - e notei resultados legais de verdade.

Como ele serve para eliminar a oleosidade, acaba ressecando a pele o que exige o uso de um hidratante específico para pele oleosa para evitar o efeito rebote, ou seja, a pele oleosa resseca e libera mais óleo ainda pra equilibrar, o meu é dematológico então não tem nome hehehe... Além de ajudar com a oleosidade ajuda a combater as bactérias que possam acarretar na acne.

Os resultados foram muito bons, eu o uso há uns dois três meses e não tenho uma espinha pra me chatear, os cravos ainda aparecem, mas em pouquíssima quantidade... tá tudo uma belezuraaa... Só o que me sobrou foram as manchas que somem com o tempo e muito peeling e esfoliação =D e de imediato com uma boa maquiagem.... Mas que não incomodam tanto quanto as nojentinhas espinhas...

Resolvi colocar fotinhas de ilustração, a qualidade tá ruim, mas na primeira tem espinhas e na segunda (dias atrás) só manchas...

3 comentários:

Loo disse...

quando eu acabar com a pilha de sabonetes liquidos vou arriscar esse aí ... muito bom


(tem um lance de resenha que vamos começar, esse post é perfeito)

bjs

Carlos disse...

Sammya, coloquei lá no post da Madonna uma breve e rápida explicaçãozinha sobre as coleções resort!

Valeu pela visita, bjoo!

Karine disse...

Nossa! Aquele esmalte glamour pink é o meu preferido! (: Ele fica vermelho conforme a luz...qndo eu saio a noite ele super se passa por vermelho!
Adorei seu blog! Tbm era estudante de jornalismo (:
Beijos
K.