domingo, 21 de setembro de 2008

Balanço do Capital Fashion Week

Então... o CFW durou 4 dias que resultaram em uma experiência super legal e produtiva pra mim e dividendos para muuuuuita gente... pra começar vou falar dos desfiles que vi:






O primeiro, na quarta-feira, foi o desfile da Camila Prado, super veterana participou de todos os CFW e fez uma coleção super navy, ela mesma tem um quê de pin-up e guardem esse novo pois falarei mais dela no futuro. Infelizmente as minhas fotos ficaram horríveiss, mas eu gentilmente roubri algumas do Finissímo (site sempre consultado por moi).
Além do obvio do Navy, que a gente adora, a Camila deu um ar super jovem ao estilo. Blazer com barriga de fora, vestido longo (preto, que eu adorei), também tem o macaquinho listrado e vestidinhos super pin-up... Ela usou bastante cetim e as cores coral, amarelo e azul caribe puxando para o verde.. Cintura alta e figurinha carimbada e pegou super bem no estilo... As estampas, que lembram barquinhos, foram desenvolvidas pelo namorado dela Frederico Galeno e são exclusivas....





O segundo de Romildo Nascimento teve como inspiração os vitrais coloridos da artista francesa Marianne Peretti o mais notório enfeita a catedral. O desfile foi misto de masculino e feminino, o primeiro bastante colorido, mas no qual o tema não ficou tão aparente, o que não quer dizer que não estivesse lindo, pelo contrário o acabamento estava muito bem feito e bem colorido verde água, azul caribe e roxo permeiam o guarda-roupa masculino, as jardeneiras para eles também marcaram presença.
Na coleção feminina o tema ficou super evidente e as cores azul, verde e branco tiveram destaque ao lado do preto... Os quadradinhos de tule formavam o babado e davam movimento aos looks. Na foto do meio o tie dye marcou presença de maneira sutil, mas bem elaborada. O make foi natural e os cabelos livres.. Na passarela o acabamento parecia bonito, mas de pertinho percebi que deixou a desejar, ainda assim achei a coleção muito bem pensada e



O terceiro da marca Se essa roupa fosse minha estava repleto de romantismo e tons pastéis, tudo meio apagado sem a cor que estamos acostumados a ver no verão. A mulher é bem bonequinha e feminina... Atenção para o make: o blush na altura dos olhos ficou lindo no desfile mas para o dia-a-dia é inviável, na minha opinião. Achei meio repetitivo, talvez por causa das cores..




O quarto foi da Summer shop, já na quinta-feira. Como o nome deixa entender é moda praia e o ponto alto do desfile foi a participação do Paulo Zulu e foi uma gritaria ensurdecedora, mais tarde farei um post só sobre as celebs, por enquanto ficamos com moda mesmo.
Para o homens sungões e e sunginha (o.O) perigosa. Tudo beeem estampado... Para as mulheres bastante sensualidade... A modelagem saruel marcou presença e o macacão também, curtinho e super fresquinho.



O quinto, que rolou no sábado, foi de Akihito Hira cujo homem é super elegante, com insipiração nos ingleses que colonizaram a áfrica no começo do século XIX. Os tons são neutros e lembram o deserto como bege, branco (em sobretudos leves) e o verde oliva. As peças são super utilitárias: cheias de bolso. A modelagem saruel também passou por aqui. Um estilo super minimalista, a camisa com nervuras mostra o acabamento bem feito e o cuidado do estilista com os detalhes que super fizeram a diferença.


O desfile de Clarisse Garcia, também no sábado, trouxe uma mulher encantadora e forte que se veste super bem e tem ares de bem sucedida e antenada. As cores se resumem a amarelo, roxo, azul e cinza predominante... As formas são amplas, saias tulipas, macaquinhos e cintura marcada. O bom gosto define o estilo de Clarisse até mesmo quando ela entra na passarela com uma perfecto linda..


O desfile de Sann Marcuccy é dificil resumir em função da diversidade de formas. As peças estão mais justas ao corpo deixando a coleção bem sexy. Muito coral, liiinndo... O busto super marcado e a carteira marcou presença com acessório básico. Peças com nervuras e babados que enxeram os olhos dos que estavam presentes.


O último que vi foi o desfile da doc dog e não teve surpresas, a barra virada hit da estação pelas celebs como Katie Holmes esteve por toda parte e o ar anos 70 ficou super evidente.. Um desfile super colorido e ousado... Super diferente foi o jeans com lavagens localizadas diferente do délavé que todos têm apresentado. Sandálias pesadíssimas complementam o look...
Esses foram os desfiles que vi... nos próximos posts falarei dos que não vi. Do capital fashion business e das celebs que marcaram presença além da moda da galera que esteve por lá..
bjosss e até a próxima

Nenhum comentário: